Como não deixar seu branding na mão: O segredo para balancear conteúdo e trabalho
Luedy Costa
1 de jan.
2 min de leitura
Vamos falar sobre um dilema que muitos enfrentam: como equilibrar a criação de conteúdo com o trabalho real para clientes? Se você acha que a criação de conteúdo é um fardo, é hora de mudar sua visão. Em vez de encarar isso como uma carga, pense na criação de conteúdo como uma parte essencial do seu design estratégico.
Aqui vai um alerta: quando tudo está indo bem e você está ocupado, pode parecer que não precisa se preocupar com a aquisição de novos clientes. Mas a verdade é que, se você não planta as sementes agora, pode acabar sem trabalho quando a demanda diminuir. Muitos profissionais e agências se encontram em apuros porque pensaram que seus grandes clientes estariam sempre lá. Spoiler: não estarão.
Então, o que fazer? Enquanto você está ocupado com seus projetos, não se esqueça de investir na aquisição de novos clientes. Sim, networking é importante, mas o conteúdo tem um alcance potencialmente infinito. Crie e compartilhe conteúdo que conte sua história e atraia novos clientes.
Com uma base sólida de clientes, você terá mais confiança e poderá ser mais seletivo com os projetos. E se você estiver no topo do jogo, pode até aumentar seus preços e trabalhar apenas com quem realmente valoriza o seu trabalho.
Não encare a criação de conteúdo como um fardo. Em vez disso, veja-a como uma oportunidade para fortalecer seu branding e design estratégico. E se seu conteúdo não está dando resultado, é hora de repensar a estratégia. Entenda melhor seu público e refine seu storytelling.
Estamos vivendo uma era fantástica onde a mídia é quase gratuita.
Aproveite isso e faça seu branding brilhar. Se tiver sugestões ou feedback, compartilhe com a gente. Estamos sempre prontos para ajustar e melhorar!
Comentários