Transformando sua marca em algo Coerente e Cativante
- Luedy Costa
- 5 de mar. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de jun.
Imaginem esta cena simples: você vê um novo anúncio e corre para a sua loja favorita comprar novos produtos, pega dois do mesmo produto e cada um tem uma aparência completamente diferente e ambas não se parecem com o que foi anunciado. Cores, tipografias e marcas diferentes... mesmo amando aquele produto você vai ficar em dúvida se esta comprando o original ou alguma falsificação.
O termo "design language" tem sido bastante usado para descrever a linguagem visual que compõem uma experiência de uma marca ou produto, tudo isso com o objetivo de estabelecer eficiência e consistência na comunicação com os usuários. E lembre-se: eficiência e consistência são duas coisas diferentes. Dentro do contexto de marketing e branding, a diferença é a seguinte:
Eficiência: Refere-se à capacidade de realizar uma tarefa, atividade ou processo de forma rápida, precisa e com o menor desperdício de recursos possível. A eficiência está relacionada a alcançar os objetivos da campanha ou estratégia de forma econômica, utilizando os recursos disponíveis da melhor maneira possível. Isso pode incluir o uso eficaz do orçamento, do tempo e dos esforços para atingir metas específicas, como melhorar o reconhecimento da marca.
Consistência: Refere-se à capacidade de manter uma mensagem, identidade ou experiência uniforme ao longo do tempo e em diferentes pontos de contato com o público. No branding, a consistência envolve garantir que todos os elementos da marca, como o tom de voz, o design, os valores e a experiência do cliente, sejam coesos e reconhecíveis em todas as interações com a marca. Isso cria confiança e familiaridade com a marca ao longo do tempo, o que pode levar a uma maior fidelidade do cliente e um vínculo emocional mais forte com a marca.
Comentarios